Make de carnaval.

Esse ano falarei um pouco mais de maquiagem aqui no blog, além de desde pequena ser louca por isso, as amigas sempre me pedem dicas, me pedem para maquiá-las, pedem dicas de produtos, enfim, não sou nenhuma √ic Ceridono (da qual aliás sou super fã) mas dou dicas fáceis e acessíveis de produtos e looks de maquiagem. Além do fato de trabalhar em uma empresa de cosméticos e ler muito sobre isso acompanho bastante os looks e tendências para maquiagem.

Resolvi começar pelo make que fiz no carnaval, aliás ótima oportunidade para se divertir com a maquiagem, pois nada que você faça será exagerado! rs

Nos dias em que me fantasiei as makes ficaram lindas, mas o charme era a fantasia por isso não fotografei os olhos de perto, mas o dia que não tinha fantasia resolvi extravasar na make.

Vamos lá:

Fiz um pretão meio esfumaçado com direito a muiiito glitter.

Vamos aos itens necessários:

– Lápis delineador para esfumaçar os olhos Avon preto –  esse lápis é indispensável na necessaire de maquiagem, tenho todas as cores, ele tem uma consistência excelente para delinear e esfumaçar, fica tudo mais fácil. E o custo benefício é a melhor parte, custa 17 reais.

– Pigmento puro MAC – Cooper Sparkle. Um arraso, puro glitter e tem que ter um certo cuidado para passar, mas deixa a maquiagem mara!

– Pincel enrijecido de bucha na ponta para aplicar o pigmento

– Lápis Delineador Avon – preto. Ótima opção para quem não gosta de fazer o traço com delineador líquido, além de dar um acabamento lindo na maquiagem.

– Cílios postiços – minha mais recente paixão para makes mais elaboradas. O modelo dos cílios fica a critério da pessoa, eu gosto da marca Fingers mesmo encontrada em qualquer farmácia, mas para ocasiões mais extravagantes como o carnaval, é legal comprar um menos natural e mais escandaloso! =)  O que eu usei ganhei na compra de um kit de pincéis!

Vamos ao passo a passo, uma pena não ter o vídeo mas na correria da arrumação de carnaval não deu.

1 – Para deixar a cor da sombra e do lápis mais reforçados, é sempre válido passar um corretivo nas pálpebras.

2 – Após o corretivo, comece com o lápis preto no côncavo marque bastante o canto do olho, mais precisamente o final da pálpebra. Pode passar bastante e ir esfumaçando o preto com os dedos mesmo, vindo da ponta para o centro dos olhos. Abra o olho e marque bem a dobra da pálpebra com o lápis preto.

3 – O cóncavo bem marcado pelo tom de preto é hora do pigmento. Abra ele com bastante cuidado pois faz uma sujeira. Aproveite o excesso da tampa e pegue com o pincel, e assim vá aplicando o glitter na região sem sombra dos olhos, misture aos poucos com o esfumaçado preto para ter uniformidade. Esse pigmento pode dar apenas um acabamento cintilante quanto arrasar no brilho. Se você quer apenas uma cintilância, aplique pouco e espalhe com o pincel. Se a intenção é dar brilho mesmo, não tenha medo de ser feliz, mande ver no giltter. Vá pegando aos poucos com o pincel e com suaves batidinhas aplicando na pálpebra.

4- Se invadir muito a área do preto, passe com um pincel um pouco de sombra preta só nos cantos para remarcar o preto.

5- Para dar um contorno bacana no olho, passe o delineador em lápis rente aos cílios inferiores, fazendo um traço fino aproveite para passá-lo no canto de fora da pálpebra e rente aos cílios superiores. Faça o mesmo procedimento com o pigmento na parte inferior para dar uma iluminada.

6- Aplique o rímel: e ai uma dica boa minha que as amigas adoram – sempre uso mais de um rímel nos cílios e para ter cílios de boneca tem de ter paciência, passar, passar e passar. Use dois tipos que eles ficam um arraso.

7- Cílios postiços: eu costumo aplicá-los com uma pinça, para mim é o mais fácil. Esse tema vai render um post com o passo a passo da aplicação, por enquanto podem dar uma fuçada na internet que tem muito vídeo explicando como faz.

8- Por último aplique um rímel básico só para unir os seus cílios nos postiços.

9- Aplique um iluminador rente a sobrancelha, passe um rímel incolor e pronto!

Olha só como ficou:

Para finalizar, queria dar essa dica de make para uma festa também, colocando um pouco menos de pigmento e uma outra cor a make pode ficar bem sofisticada! Segue a referência do pigmento e as cores que tem. A minha dica é um preto com dourado que já vi em uma amiga em uma festa e ficou chiquérrimooo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s