Relíquias da nona, nunca saem de moda!

Venho escrever esse post na maior alegria e satisfação com os achados nas coisas da Nona, além de uma lembrança deliciosa, peças antigas parecem novas e “super se” encaixam nos looks da moda!

Recentemente postei uma foto no Instagram e no Face de umas taças que achamos nas coisas da nona,  morri de amores e elas inclusive já estão aqui em casa decorando a sala! A nona era daquelas pessoas que cuidam de cada mínimo detalhe da sua casa como se tivesse acabado de ganhar.

Com tanta dedicação, só poderiam existir uma infinidade de antigüidades lindas e como se fossem novas. Logo me animei para desbravar as coisas da nona, e hoje foi a vez das jóias, comprovando a teoria da Beth Salles (uma consultora de moda) que diz que a moda é cíclica. Não dá para acreditar que as peças de no mínimo 30 anos atrás poderiam ser usadas hoje em diversos looks e trazendo um charme especial as composições!

Me diverti hoje experimentando as peças e fiquei bem feliz com os resultados!

E olha só as produções:

O colar de strass, presente na moda em um modelo clássico e elegante!

O dourado e pedras, espalhados e amados em tudo quanto é biju/ jóia.

Esse foi o que mais me impressionou, a cobra metalizada está em todo canto!

Pulseira dourada não preciso nem falar né?! Já estou logo imaginando ela misturada com outras de diversos tamanhos e formatos, vai ficar lindo!

Ai esse broche é um mimo não?! Veio em ótimo momento pois os lenços vem com tudo, mais que o ano passado. Serão usados em bolsas, pescoço, cabelo e calça. Quando o lenço é simples um broche desse dá todo um charme! Meninas já se abasteçam de lenços!

E ai, gostaram?

Estou cada vez mais fascinada pela busca de peças antigas, não só desse tipo mas como as do nosso próprio guarda-roupas. Veja tudo de novo e crie novos looks! Se tiver um acervo da vó ou da mãe antigos, melhor ainda!

E o safari urbano que é a busca por itens antigos (aprendi com o Fabio Galeazzo hoje e achei o máximo) nas coisas da nona não acabam, ainda irei para as loças!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Relíquias da nona, nunca saem de moda!

  1. Ariana: Parece que tudo foi feito para você. Jamais poderia imaginar que ficariam tão bonitos com as sua combinações. Você falou em trinta anos atrás? Pode por muito mais pois seu pai ainda era solteiríssimo e com a loja da Cidade Infantil na Rua do Arouche.Bons tempos…. Saudades…. Palavra tão linda e tão dolorida.
    Bjos. Amei…. curta bem… pois a nona deverá ficar com certeza muito contente.

    • Ai titia você não imagina como estou feliz com esses acessórios, estão fazendo o maior sucesso hoje aqui no trabalho! Nossa mais de trinta anos então é impossível imaginar pois está tudo brilhando ainda!
      Estou curtindo muito, tenho certeza que onde ela estiver está feliz da vida falando “Bela”….=)
      Ameiiii, obrigada por ter guardado tudo e me mostrado.
      Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s